Atendimento a Adultos Idosos:
os Avanços Suecos

Como melhor apoiar adultos idosos a manterem uma vida de saúde e autonomia
Estocolmo
Apoio à Longevidade
7 delegações
Agosto de 2017
As visitas demonstraram a variedade de arranjos assistenciais disponíveis à cada grau de autonomia dos pacientes.
Um dos principais objetivos do sistema de saúde sueco é ajudar a população idosa a viver de forma independente, autônoma e permanecer em casa pelo maior tempo possível. Um número crescente de idosos na Suécia quer em um modelo de moradia sueco similar à casas comuns, mas altamente adaptadas ao uso de pessoas enfrentando limitações funcionais associadas ao envelhecimento.

Nestas casas, a acessibilidade é uma prioridade. Sempre que os municípios suecos planejam áreas habitacionais e residenciais, devem garantir, também através deste tipo de moradia, o atendimento às necessidades de pessoas em situação de dependência.

É por isso que a equipe francesa esteve lá para descobrir as práticas profissionais suecas. Após uma apresentação sobre o funcionamento do sistema de saúde, a delegação foi convidada a uma visita guiada as estruturas das recepções, tanto privadas como públicas.

Essas visitas destacaram a variedade de arranjos assistenciais disponíveis, dependendo do grau de autonomia dos pacientes. Para complementar essa abordagem, o grupo visitou o centro Robot Valley para conhecer as novas oportunidades de suporte desenvolvidas pela robótica médica.

Fotos
Expedições similares
Made on
Tilda