Educação profissional e atendimento a idosos no Japão

Enfrentar os desafios de formação e qualificação profissional para mitigar a escassez de mão-de-obra nos serviços de saúde e assistência social
Japão
Apoio à Longevidade
4 delegados
Maio de 2018
A Dialog Health organizou uma viagem de estudos sobre educação vocacional e atendimento a idosos em Tóquio, em parceria com o Instituto Hong Kong de Educação Profissional.
Durante os quatro dias desta visita de estudo, a delegação do Instituto de Formação Profissional de Hong Kong teve a oportunidade de descobrir as medidas que estão sendo experimentadas e implementadas no Japão.

Os profissionais aprenderam como o país decidiu enfrentar os desafios de educar e qualificar cuidadores, abordando a questão da escassez de mão-de-obra nos serviços de saúde e assistência social aos idosos dependentes.

De fato, o governo japonês investe generosas quantias na formação de novos profissionais desses campos, assim como (e principalmente) no desenvolvimento de novas tecnologias para lidar com as crescentes necessidades e questões de dependência, seja para intervenção em instituições ou em domicílios.

Desde uma apresentação detalhada do sistema educacional japonês pelo diretor da Faculdade de Educação Juvenil do Japão até o teste das mais recentes inovações tecnológicas do laboratório Koba da Universidade de Tóquio, bem como a visita de um inovador centro de atendimento domiciliar, os delegados puderam observar a implementação prática de soluções e novas tendências desenvolvidas pelo Japão para um melhor apoio de seus idosos.

Fotos
Leia o relatório desta expedição
Inscreva-se em nossa newsletter, obtenha o relatório detalhado
e saiba a cada mês sobre nossas novas expedições.
Clicando aqui você concorda com nossas Políticas de Privacidade
Expedições recentes
Made on
Tilda