Habitação e Longevidade:
Modelos Canadenses

Explore as iniciativas dedicadas à moradia e ao bem-estar dos cidadãos idosos no Quebec, Canadá
Quebec
Apoio à Longevidade
19 delegados
Dezembro 2017
Durante cinco dias em Montreal, nossa delegação teve a oportunidade de realizar diversas visitas técnicas à instituições, conhecer profissionais e participar de conferências realizadas por renomados especialistas em Geriatria e Gerontologia.
De Domingo 3 de dezembro à Quinta-feira 7 de outubro, foi realizada uma visita de estudos sobre o atendimento a idosos em Montreal, no Canadá. Esta imersão em instituições do Quebec dedicadas ao bem-estar e às acomodações de cidadãos idosos foi lançada sob o impulso da AD-PA (Associação de Diretores à Serviço de Pessoas Idosas) e FEHAP (Federação de Estabelecimentos Hospitalares e Assistenciais Privados Sem Fins Lucrativos).

Esta expedição é parte de um abrangente programa de estudos composto por várias viagens realizados por estas instituições. Eles possibilitaram aos participantes ganharem uma perspectiva internacional sobre o tratamento e os cuidados dispensados aos idosos em diferentes regiões do mundo.

Durante cinco dias em Montreal, os colaboradores presentes tiveram a oportunidade de visitar várias instituições, conhecer profissionais e participar de conferências realizadas por renomados especialistas em Geriatria.

Consciente do inexorável envelhecimento de sua população (25% da população terá mais de 65 anos em 2030), o governo canadense apresentou um plano de ação chamado "Ageing and Living Together" (Envelhecendo e Vivendo Juntos). Esta política inclúi um conjunto de 74 ações e medidas, visando, tanto quanto possível, manter os idosos em uma vida ativa. o plano se concentra igualmente na assistência domiciliar para pessoas com perda da capacidade funcional, assim como no apoio à instituições residenciais para pessoas idosas.

Ao longo da experiência no Quebec, os participantes tiveram o privilégio de visitar os locais de referência onde os idosos são atendidos: O CHSLD St-Georges, que é um dos maiores centros privados de moradia de longa permanência no Quebec, The University Institute of Geriatrics of Montreal (IUGM), que iniciou intercâmbio com os pesquisadores de nossa delegação. Também realizamos visita técnica ao Hospital Marie-Clarac e sua unidade de cuidados paliativos – The Oasis of Peace, que é o maior centro de cuidados paliativos no Quebec.

A viagem terminou com uma conferência realizada por Christine Fournier, expoente da Geriatria canadense, sobre as questões e objetivos do Plano de Alzheimer criado pelo governo .
Fotos
Expedições similares
Made on
Tilda