EXPEDIÇÃO À FRANÇA
Inovações socioeconômicas para a longevidade
13 à 17 de Outubro de 2019
Associação Francesa de Diretores de Serviços para Pessoas Idosas
Centro de Estudos da Economia da Longevidade
Federação Francesa de Serviços Residenciais e Domiciliares Privados Não-Lucrativos
VISÃO GERAL
Na França, os desafios do envelhecimento populacional estão recebendo a atenção necessária para se converterem em grandes oportunidades de desenvolvimento social, político e econômico ao país e a seus cidadãos.
"A França é um modelo de economia da longevidade para o mundo e uma imersão nessa experiência é fundamental para se compreender essa estratégia e pensar em possibilidades nesse campo."
- Prof. Jorge Félix (Centro de Estudos da Economia da Longevidade)
Na França, o aumento da expectativa de vida se torna uma ampla e urgente questão socioeconômica, principalmente orientada pela busca de autonomia, bem-estar e participação social continuada da população idosa na sociedade. O país vem adotando uma variedade de práticas e políticas inovadoras para responder a esse desafio. De fato, novos tipos de estruturas e lideranças estão surgindo para preencher os vazios deixados pelos programas tradicionais de apoio ao envelhecimento.

A faixa etária acima dos 60 anos é a que mais cresce no país, passando de um em cada quatro franceses no ano de 2015 (15 milhões de idosos) a um em cada três no ano de 2050 (23 milhões de idosos). Mesmo se apenas 10% dos franceses idosos tenham perdido sua autonomia, eles já mobilizam 11 milhões de cuidadores no país, a um custo de mais de 30 bilhões de euros por ano ao governo e às famílias. Por outro lado, os 90% de adultos idosos autônomos também anseiam por atenção renovada, demandando novas e mais adaptadas soluções aos seus reais desejos e necessidades. Dentre as principais demandas, estão o domicílio adaptado, a melhoria da gestão financeira e o apoio no cuidado a próximos dependentes.

A França tem compreendido esse cenário como repleto de urgências e desafios, mas também de grandes oportunidades de desenvolvimento. De norte à sul do país, os mais diversos atores públicos e privados se reúnem em comitês, associações e pólos de inovação, transformando a longevidade em um motor de desenvolvimento econômico e social.

Na região parisiense - responsável por 1/3 do PIB francês - encontra-se a maior concentração de representantes desta economia da longevidade, tal como o Silver Valley, primeiro ecossistema de inovações europeu totalmente dedicada aos serviços e produtos de apoio à longevidade.

A iniciativa desta expedição de estudos oferece a oportunidade única a executivos e demais profissionais de alto nível do setor médico e social à imergir em um ambiente radicalmente diferente para encontrar novas perspectivas sobre as problemáticas de seu cotidiano.

Os participantes sairão desta expedição com profundo conhecimento de aspectos técnicos, organizacionais e culturais que estão transformando a França, especialmente Paris, no pulmão da inovação em prol da longevidade com qualidade de vida.
Os participantes poderão:
Descobrir as últimas inovações sociais, políticas e econômicas no campo do apoio à autonomia e ao bem-estar ao longo da vida.
Conhecer organizações de ponta focadas na prestação de serviços de alto nível em saúde e qualidade de vida a seus clientes e a seus próprios funcionários.
Descobrir e conhecer os principais atores por trás da economia da longevidade francesa, incluindo representantes de suas maiores organizações e associações
Criar e reforçar laços com líderes na França, mas também no Brasil, dialogando entre pares sobre os atuais e futuros desafios no apoio à longevidade.
Beneficiar de uma experiência de formação continuada completa, combinando ensino à distância e aprendizado in loco certificado internacionalmente.
Detalhes da Expedição
Destinação
Paris, França
5 dias
6 visitas técnicas
Delegados
Executivos e empreendedores à serviço da saúde e da longevidade
Datas
13 à 17 de Outubro de 2019
O que está incluído?
PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • Livreto exclusivo da expedição, com detalhes do contexto francês de inovação em saúde e longevidade
  • Relatório e análises completas das visitas realizadas
  • Certificação educacional francesa
  • Acompanhamento contínuo de um especialista Dialog Health lusófono
LOGÍSTICA
  • 5 noites em hotel 4 estrelas em Paris
  • Transporte privativo e confortável durante toda a viagem
  • Refeições e confraternizações
PROGRAMA SÓCIO-CULTURAL
  • Visita guiada à grandes atrações de Paris
Preencha seus dados para receber o Programa e a Ficha de Inscrição
Basta se inscrever em nossa newsletter
Outras Expedições Abertas à Inscrições
Expedições Já Realizadas
Uma palavra de nossos delegados
Contato
Para mais detalhes, contate-nos agora mesmo
gabriel.monteiro@dialog-health.com
Dialog Health Newsletter
Subscribe to our email newsletter for useful tips and valuable resources, sent out every month
Made on
Tilda